terça-feira, 1 de junho de 2010

Memórias do Carnaval de 1985


"Abram alas que eu quero passar" foi o enredo que o G.R.E. S. Estação Primeira de Mangueira escolheu para homenagear Chiquinha Gonzaga que há 50 anos deixava saudades.

O samba-enredo era de Helio Turco, Jurandir e Darcy e o enredo assinado por Edinha Diniz e Eloy Machado.

É carnaval
O samba faz vibrar a multidão
Lá vem mangueira
Não posso conter a minha emoção

Vamos reviver o Rio antigo
Onde Chiquinha se fez imortal
Oh! deusa da folia
Rainha do meu carnaval

Eu sou da lira, não vou negar
"O abram alas que eu quero passar"
Só não passa a saudade
A saudade que ficou no seu lugar

Liberdade
Oh! Falsa realidade
Liberdade
O sonho foi morar noutra cidade
Desprezou a burguesia
E o requinte dos salões

- Bis -
Abraça a boemia
E deixa na boca do povo
Mais de mil canções

- Bis -
Roda baiana Levanta a poeira do chão
Roda baiana Nas cores do meu coração 

Nenhum comentário:

Postar um comentário