
- Parece que eu estou entrando no carnaval. É uma honra estar aqui. Minha vontade é beijar este chão sagrado da Estação Primeira de Mangueira. Muito obrigado, Ivo [Meirelles, presidente da Mangueira], por ser mais um "filho fiel" - disse Cid Carvalho durante sua apresentação ao público presente na feijoada.
O novo carnavalesco da verde e rosa substitui a dupla Wagner Gonçalves e Mauro Quintaes. Cid Carvalho disse, ao SRZD-Carnavalesco, que o trabalho de pesquisa sobre o enredo da história do Cacique de Ramos já está em andamento.

Logo depois do anúncio oficial do enredo, alguns integrantes do próprio Cacique de Ramos cantaram alguns sambas clássicos do bloco. A escolha do tema para 2012 mantém a mesma linha seguida pelo presidente da Mangueira e músico Ivo Meirelles. Depois de um enredo sobre a música brasileira em 2010, a vida de Nelson Cavaquinho este ano, a verde e rosa preferiu mais uma vez levar para a Avenida um enredo próprio e sem patrocínio.
- Nesses dois anos à frente da escola, conseguimos levantar a autoestima do mangueirense. Melhoramos a frequência da quadra. A escola tem sempre boas notícias na mídia. Quando eu sair, vou deixar bem a Mangueira - disse Ivo que cumprirá o mandato de presidente até abril de 2012.
Perguntado se manteria a equipe deste ano para o próximo, o dirigente se esquivou e apenas respondeu que pretende "manter o que deu certo".
Fundado em 1961, o Cacique de Ramos é um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro. A mangueirese Beth Carvalho é uma das crias do bloco assim como o cantor Zeca Pagodinho e o grupo Fundo de Quintal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário