segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RESPEITEM QUEM PODE CHEGAR ONDE AGENTE CHEGOU ...


Ao contrário do que a maioria das escolas faz na hora de anunciar o resultado, Ivo Meirelles não enrolou e às 4h30 usou um verso do samba para declarar o campeão.

Respeitem quem pôde chegar onde a gente chegou! Vamos abraçar o nosso samba e levá-lo com muita garra para a Sapucaí. Estamos preparados! A Mangueira é uma escola de 84 anos e nunca teve dinheiro, continua não tendo, mas tem samba, tem chão - afirmou o dirigente, que chegou a cantar o samba após o anúncio e anteriormente havia pedido desculpas por alguns problemas ocorridos na quadra, como falta de espaço físico e estrutura para receber os visitantes.

Campeão pela quinta vez na escola do seu coração, Junior Fionda resumiu o que estava sentindo.
- Estou muito feliz por voltar a vencer na escola. Primeiro, porque sou Mangueira e segundo porque sou sambista. Esse enredo nos inspirou e conseguimos fazer esse lindo samba. Sem dúvida esta é a vitória mais emocionante. Foi uma final muito disputada, composta por parcerias que nós respeitamos muito e que também fizeram grandes sambas.
Já Igor Leal, que pela primeira vez assina um samba campeão na Mangueira, mas é velho conhecedor do sabor da vitória, pois já venceu concursos de samba-enredo em 14 ocasiões, não conseguiu conter a emoção.
- Ganhar um samba na Mangueira é inexplicável. A paixão verde e rosa invade o nosso corpo e toma conta da gente. É a maior escola de samba do mundo!
Outro que chegou a chorar no momento do anúncio do samba campeão foi Luizito, um dos três intérpretes da escola. Ele usou poucas, mas objetivas palavras para descrever o momento.
- Esse samba é maravilhoso! Ganhou o melhor e estou muito feliz por isso ter acontecido.
Já Zé Paulo, além de lembrar ser este o samba preferido da comunidade, elogiou a oportunidade de poder cantar os sambas concorrentes da escola em determinadas fases da disputa.
- Mais uma vez, o Ivo foi felicíssimo na escolha. Eram três grandes sambas, mas esse era o que nós queríamos, que a comunidade queria. Se apresentou muito bem. É bom termos a oportunidade de cantar o samba na eliminatória. Desta forma, o Ivo avalia e não corremos o risco de acontecer o que vem acontecendo com algumas escolas por aí, quando o cantor chega na final sem saber o samba campeão. Acho que Mangueira e Salgueiro estão à frente nessa situação.
Emoção também é a palavra mais adequada para descrever o que sentia o carnavalesco Cid Carvalho, responsável pelo enredo que dá vida ao samba campeão.
- Ele preenche sim todos os requisitos do enredo e é lindíssimo. Agora é só alegria. Isso é Mangueira! - afirmou Cid.
Braço direito de Ivo Meirelles, Jeferson Carlos, diretor de carnaval, além de elogiar a escolha do mandatário verde e rosa, exaltou o nível da final deste ano.
- Foi uma escolha muito inteligente. Basta olhar a quadra e ver a felicidade das pessoas. Temos um grande samba e vamos trabalhar para que ele renda e nos ajude ainda mais na Sapucaí. Não tenho dúvida que o sucesso das últimas escolhas do Ivo fez com que os compositores se superassem ainda mais. Essa era uma final diferente. Nos outros anos, tínhamos menos opções. O nível foi alto dessa vez.
Já um dos responsáveis pelo momento mais marcante da Marquês de Sapucaí em 2011, mestre Ailton, prometeu novas estripulias com seus comandados em 2012. Um dos autores do samba de 2011, ele aprovou o hino mangueirense.
- Gostei muito da escolha. O samba casou bem com a bateria e já estamos preparando algo novo para 2012. As pessoas vão aguardar depois do que fizemos em 2011, é normal, mas estamos tranquilos e vamos testar para ver se dá certo.

A Mangueira será a primeira escola a gravar a base de seu samba para o CD do Grupo Especial de 2012. Os ritmistas da bateria Surdo Um e o coro da escola gravam na tarde do dia 17 de outubro, na Cidade do Samba. Já os ensaios de rua, realizados em frente à quadra, devem começar somente em novembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário