segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mangueira retoma a alegria de brincar Carnaval

Um ensaio técnico digno de Estação Primeira de Mangueira. Com muita alegria, a verde e rosa realizou nesse domingo (13) o último ensaio técnico que tem direito, antes do desfile oficial. Prestes a homenagear o compositor "Nelson Cavaquinho", a escola provou que a emoção do mangueirense continua mais viva do que nunca.

Antes de começar a apresentação, o presidente Ivo Meirelles fez um longo discurso, pedindo às autoridades uma nova quadra para a Mangueira. A intenção do dirigente é usar o espaço onde ficava o IBGE. No final do desfile, até uma maquete foi apresentada.

Na Passarela do Samba, a comunidade saiu mais uma vez como destaque. Durante parte da exibição, o carro de som falhou, sumindo a voz do quarteto de cantores. Dessa forma, coube à nação mangueirense segurar o ritmo. E ela conseguiu. Os integrantes gritavam o hino oficial, esbanjando vibração.

Já a bateria voltou a mostrar cara de Mangueira. Ao contrário do primeiro ensaio no Sambódromo, os ritmistas de Mestre Ailton pareciam mais adaptados ao novo comandante. Os músicos imprimiram um ritmo forte, ressaltando os surdos de primeira, instrumentos que representam o quesito na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário